REINAUGURAÇÃO MUSEUTECA

Cultura - Quinta-feira, 24 de Março de 2022


REINAUGURAÇÃO MUSEUTECA

É com muita alegria que reinauguramos um espaço que podemos chamar de Coração da cidade! Pois é no coração que guardamos as melhores recordações.

Nesse espaço repleto de informações, registros tanto fotográficos ou documentais que se faz viva a memória de cada um que visitará nossa Museuteca.

Como é do conhecimento de todos, no espaço funcionava apenas a biblioteca e o antigo Acessa SP (projeto que já não existe mais). Por isso foi necessário a adequação do espaço para melhor uso da população.

Em reuniões com os integrantes da Casa da Memória, os principais responsáveis por esse espaço perceberam a necessidade de compartilhar todo o trabalho que eles já desenvolvem à um bom tempo.

Percebemos que a associação já tinha um museu e só faltava um local para que as pessoas pudessem visitar.

Hoje podemos conferir uma pequena parte desse arquivo imenso que temos. Como eles mesmo dizem: “ O espaço se torna pequeno perto da dimensão cultural, histórica e turística que podemos oferecer, pois Santo Antônio do Jardim já é referência para outras cidades, com o excelente trabalho do Arquivo José Guido Sobrinho. “ Integrantes Casa da Memória.

E nesse 141º anos de Santo Antônio do Jardim com muito orgulho e alegria reinauguramos nossa MUSEUTECA e aproveitamos para homenagear quem mantém essa história viva!

Esse espaço estará aberto para visitas de escolas e toda população em geral.

Muito obrigado por tudo esquipe Casa da Memória, o trabalho de vocês é espetacular!

Prefeitura Municipal


Santo Antônio do Jardim