Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Encontro educativo abordou prevenção de incêndios e a importância do trabalho dos bombeiros.
A terça-feira, 06 de maio, foi marcada por uma visita especial e educativa para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio do Jardim. O Corpo de Bombeiros Militares de Espírito Santo do Pinhal esteve presente no município para um encontro enriquecedor e descontraído com as crianças e adolescentes.
Durante a interação, os bombeiros abordaram diversos temas cruciais, como a importância da corporação para a sociedade, os perigos e as formas de prevenção de incêndios tanto em áreas urbanas quanto florestais, e os procedimentos corretos para acionar o serviço de emergência. A linguagem acessível e as dinâmicas promovidas pelos bombeiros tornaram o aprendizado leve e interessante para os estudantes.
A iniciativa foi viabilizada graças à colaboração da Loja Maçônica Estrela Jardinense do Oriente de Santo Antônio do Jardim, em parceria com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, a Defesa Civil Municipal e o Departamento de Educação, que uniram esforços para receber os bombeiros e organizar o evento com grande sucesso.
A Prefeitura Municipal e as instituições envolvidas expressaram profunda gratidão ao Sargento Guerreiro, ao Cabo Walace e ao Bombeiro Municipal Zambeli pela disponibilidade em compartilhar seu conhecimento e experiência com os alunos, além de reconhecerem os valiosos serviços que a equipe do Corpo de Bombeiros presta à comunidade. O encontro certamente deixou uma marca positiva e educativa nos jovens, despertando a consciência sobre a segurança e o respeito pelo trabalho dos bombeiros!
.
.
.
.