Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 12 de Março de 2024

Departamento de Promoção Social junto ao SESI concluem a formação de mais de 90 alunos!

Programa Alimente-se bem

Durante esta última semana, o Departamento Municipal de Promoção Social e Habitação, em parceria com o SESI, promoveu cursos diários de culinária baseados em receitas saudáveis e educação nutricional. Mais de 90 alunos participaram em turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.

O Programa Alimente-se Bem, do SESI-SP, é uma referência em educação alimentar, saúde, economia e sustentabilidade, incentivando o aproveitamento integral de frutas, verduras e legumes em receitas nutritivas e saborosas, reduzindo o desperdício.

A Unidade Móvel do SESI, presente em nosso município, ensinou diversas receitas usando bananas, destacando o reaproveitamento da casca, além de compartilhar dicas e receitas de pães, bolos saudáveis e receitas com café.

O Diretor de Promoção Social, Pedro Vieira, expressa sua alegria pela parceria com o SESI, ressaltando a importância de oferecer cursos gratuitos à população. Além de expandir conhecimentos, essas iniciativas promovem a autonomia profissional, criando oportunidades para novos empreendedores locais e enriquecendo a cultura gastronômica de Santo Antônio do Jardim.

</p>
            </div>