.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 11h 30min - 13h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COLETA SELETIVA

Faça sua parte, de o destino correto ao seu lixo e colabore para uma sociedade mais ecológica


COLETA SELETIVA


Você já se perguntou para onde vai os resíduos que produzimos no nosso dia a dia?


Falaremos um pouco sobre a importância da destinação correta dos nossos resíduos e os impactos que eles causam no meio, instruindo a melhor forma de descartar seu lixo.


Infelizmente, os nossos resíduos não desaparecem quando colocamos na lixeira. O lixo passa por diferentes processos dependendo da sua destinação, afim de se reutilizar o máximo possível e também reduzir os danos ao meio ambiente. Todo o lixo que produzimos continua aqui, alocado em aterros, esquecidos em lixões,

 alterando e prejudicando muitas vidas da nossa natureza.


O Brasil é 4° maior produtor de resíduos sólidos do mundo, sendo produzidas 79 milhões de toneladas por ano, e apenas 2,1% são reciclados. Somente a poluição por plásticos descartados incorretamente acarretam um prejuízo econômico de mais de US$ 8 bilhões, além é claro do impacto ambiental causado pela poluição do ar, solo e da água. 


Mas como fazer a nossa parte para sermos mais ecológicos?


Em relação ao lixo, podemos separa-los em 3 categorias básicas para realizar o descarte. O lixo orgânico é composto por restos de alimentos, como cascas, e restos de frutas, podendo ser utilizado em compostagens, por exemplo. O lixo não reciclável são todos os resíduos do dia a dia que não podem ser aproveitados, como isopor e papel higiênico. Por fim, o lixo reciclável é aquele que pode ser aproveitado, como o metal, vidro, papelão, papel e plástico.


Além dessas 3 separações essenciais, precisamos nos atentar ao descarte de eletrônicos, sendo que estes possuem pontos específicos de coleta no nosso município, encontrados na Prefeitura Municipal e no Posto de Saúde. 


Afim de que toda a população possa destinar corretamente seus resíduos, a cidade consta de coletas organizadas da seguinte maneira:


• Segunda / Quarta / Sexta: coleta do lixo não reciclável;
• Terça: coleta de recicláveis;
• Quinta: coleta de galhos;
• Sexta: coleta de entulhos.

 

Faça sua parte, de o destino correto ao seu lixo e colabore para uma sociedade mais ecológica.


 

994 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.