Acesso à informação

Santo Antônio do Jardim, terça-feira, 18 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3654-1209

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 05 de Junho de 2021

Dia do Meio Ambiente

No dia 05 de junho comemoramos o Dia do Meio Ambiente.

Um dos maiores problemas ambientais que temos é a produção excessiva de lixo. Porque o lixo não simplesmente some a partir do momento que você o coloca na lixeira, não existe "jogar fora".

Cabe a reflexão, o que você pode fazer para diminuir a produção de lixo pro planeta:

Reduzir: você precisa mesmo comprar aquilo, ou está comprando por impulso? Você vai realmente usar?

Reutilizar:  antes de ir para o lixo, será que existe alguma maneira de você tirar proveito daquele objeto novamente? Ou mesmo doá-lo ao invés de jogá-lo fora?

Reciclar: um ato simples como separar o lixo evita que toneladas de resíduos que poderiam ser reaproveitados sejam jogados no planeta. LIXO CUSTA DINHEIRO PRA PREFEITURA, ou melhor, PRA VOCÊ.  Quanto mais lixo é produzido, mais caro VOCÊ paga, já que o valor pra destinar pro aterro sanitário é por peso. Um dinheiro que poderia ser revertido para outras áreas. Fora que separar o resíduo pra reciclagem é um ato de responsabilidade social, já que há pessoas que VIVEM da reciclagem. Quando você não separa o lixo você deixa de ajudar uma família a comer para basicamente jogar dinheiro fora.

Espero que esse dia sirva de reflexão!

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim - SP.