Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde
O Departamento de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio do Jardim realizam rotineiramente o acompanhamento e monitoramento dos casos confirmados de COVID19 no município, além de observar a curva de crescimento/estabilização/diminuição do número de casos, principalmente dos casos graves e óbitos.
No mês de Maio de 2021 foram notificados 41 novos casos da doença no município, observando-se uma pequena elevação no número de novos casos se comparado ao mês anterior, onde foram notificados 36 novos casos.
Uma boa notícia é a de que não foram registrados óbitos pela doença no mês de Maio.
Desde o início da Pandemia, em Março do ano passado, 1997 pessoas foram atendidas com queixas clínicas de sintomas respiratórios e foram acompanhadas pelo serviço de saúde até a confirmação (e posterior alta) ou exclusão do caso. 937 exames foram coletados no município sendo estes de pacientes sintomáticos respiratórios ou de seus contatos domiciliares, quando o caso requer.
Estamos trabalhando incansavelmente para atender a população mas necessitamos da colaboração dos munícipes para vencermos juntos a batalha contra a COVID 19. Continuem utilizando máscaras, mesmo depois de vacinados.
A vacina protege contra formas graves e óbitos pela doença, mas existem as exceções. Mesmo vacinado você pode se contaminar e transmitir o vírus para aqueles que ainda não foram vacinados. Vamos prosseguir mantendo o distanciamento social, não gerando aglomerações, utilizando o álcool em gel e lavando frequentemente as mãos.
Se testar positivo para COVID, procure o serviço de saúde para notificação e acompanhamento de seu estado de saúde; procure imediatamente o atendimento quando observar piora do quadro clínico, principalmente na presença de febre, tosse, cansaço e falta de ar. Se estiver bem, mantenha-se isolado para não contaminar outras pessoas, isso é o que chamamos de responsabilidade social.
Quando chegar sua vez de ser vacinado, procure o posto de saúde e vacine-se. A vacina pode salvar vidas!
.
.
.
.