Convênio Estadual permite Prefeitura zerar fila de espera para exames de média e alta complexidade


05/08/2020
O Departamento de Saúde da Prefeitura de Santo Antônio do Jardim conseguiu zerar a fila de espera para exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassom de mamas e articulações e Ecodoplercardiograma. A ação ocorreu por meio do Convênio Estadual Nº 1269/2018, no valor de R$ 150.000,00.

De acordo com o setor, para iniciar o trâmite de agendamento de todos os usuários que aguardavam o exame em demanda reprimida foi necessária a atualização da fila de espera. \"Inicialmente, o município contabilizava uma lista de exames de média e alta complexidade em demanda reprimida\", informou a diretora de Saúde Nice Rovigatti. \"Com a atualização, foi possível identificar aqueles que ainda necessitavam e ainda incluir novos pacientes que deram entrada com requisição de exame\".

Para estes exames, o município conseguiu atender 100% da demanda, consequentemente zerando a fila de espera. \"Com o Plano de Trabalho, o objetivo era diminuir em 70% a demanda. Após a administração realizada, foi possível ir além e beneficiar aqueles que há tempos aguardavam, além dos novos que não precisaram aguardar fila para realização\".

Para o ano de 2020 foi realizado nova licitação para aquisição de exames de média e alta complexidade, tais como tomografia computadorizada com e sem contraste, ressonância magnética, doppler arterial e venoso, além de alguns tipos de biópsia e ultrassom, visando a utilização da sobra do recurso financeiro cujos agendamentos já estão em curso.




INFORMATIVOS

Destacamos abaixo as principais informações do primeiro trimestre de 2018

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Neste sábado (29) terá Campanha de Vacinação contra o Sarampo, das 08h às 12h, na UBS Farmacêutico Raul da

CARTAZ OBRIGATÓRIO - USO DE MÁSCARA

ATENÇÃO COMÉRCIOS! De acordo com as orientações da VISA Estadual, os comércios do município devem afixar

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, ocorre o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Das 08h às