Prefeitura orienta população a evitar queimadas

27/04/2020
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim, através dos departamentos de \"Agricultura e Meio Ambiente\", \"Saúde\" e \"Serviços Gerais\", alerta a população que tomem precauções nesta época do ano para os riscos de incêndio, devido às condições favoráveis neste período de estiagem. Segundo o setor, nos últimos meses aumentou o número de casos de queimadas de resíduos verdes, como podas de árvore, até mesmo móveis e madeiras.

\"Os cuidados são necessários para que não se inicie um incêndio que poderá ser desastroso para o meio ambiente, para as propriedades rurais e urbanas, além do perigo de ocasionar vítimas\", destacou o diretor Le ro Trincha.

De acordo com a Lei Municipal Nº 1.964/2010, dispõe sobre a proibição de queimadas, com o objetivo de manter o meio ambiente local egologicamente equilibrado, além de estabelecer multas que podem chegar até R$ 1.000,00 (mil reais).

Para que esses problemas ambientais não ocorram, a Prefeitura destaca que o serviço de coleta de lixo ocorre nas segundas, quartas e sextas para o lixo domiciliar; na terça-feira é recolhido o lixo reciclável; na quinta a a população pode descartar resíduos verdes; e na sexta-feira são recolhidos os entulhos. \"Pedimos a todos que respeitem os dias de coleta, que não descartem lixo incorretamente, como por exemplo, em terrenos baldios, onde pode-se colocar fogo\".

O fogo coloca em risco o equilíbrio do ecossistema, caus o destruição da ve ação natural, morte de animais, emissão de poluentes na atmosfera, diminuição da fertilidade do solo, danos ao patrimônio público e privado, aumento das doenças respiratórias, entre outros males e prejuízos.

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, ocorre o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Das 08h às

EDITAL - CONJUNTO HABITACIONAL VIRGÍLIO TRINCHA

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim torna público o Edital 01/2020 contendo a Relação de Habilitados

Resolução CMDCA - PROCESSO SELETIVO E ELETIVO PARA CONSELHEIRO TUTELAR – 2019