Departamento de Saúde orienta população a não procurar unidades desnecessariamente

19/03/2020
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim orienta a toda população que diante as ações de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus) torna-se necessário evitar locais com agrupamento de pessoas. Assim, o Departamento de Saúde solicita aos pacientes que não procurem às unidades de saúde desnecessariamente, evit o assim a aglomeração e o contato com pessoas doentes.

Para agendar consultas, retirar medicação na farmácia, agendar exames, ir ao setor de fisioterapia, odontologia e ultrassom não é necessário a presença de um acompanhante. Pacientes que tem condições de viajar sozinhos também podem evitar a companhia de parentes ou amigos. Orientamos também a não fazer visitas a pacientes que estão em observação na UBS. Se precisar de alguma informação ou orientação, utilize o telefone.

Somente devem procurar atendimento ou mesmo solicitar o teste de Covid-19 aqueles que viajaram para o exterior nos últimos 14 dias ou que tiveram contato com alguém que teve caso confirmado para o coronavírus. Pacientes que apresentam tosse, dificuldade para respirar, produção de catarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para engolir alimentos, dor de garganta, coriza, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento de asa de nariz e dispneia (falta de ar) também devem procurar atendimento médico.

Diante da p emia do vírus Covid-19 que atinge todo o Brasil e o mundo, a população precisa ter consciência. Aqueles que não tem sintoma não deve procurar atendimento médico. Ao invés de procurar ajuda, a pessoa acaba com um problema a mais, além de atrapalhar outros pacientes que precisam de auxilio, sobrecarreg o o sistema de saúde.

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, ocorre o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Das 08h às

EDITAL - CONJUNTO HABITACIONAL VIRGÍLIO TRINCHA

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim torna público o Edital 01/2020 contendo a Relação de Habilitados

Resolução CMDCA - PROCESSO SELETIVO E ELETIVO PARA CONSELHEIRO TUTELAR – 2019