COMUNICADO - FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS, PROJETOS E EVENTOS SUSPENSOS

16/03/2020
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim comunica a todos os alunos, pais e responsáveis que seguirá as normas do Governo do Estado de São Paulo e adotará a suspensão gradual das aulas, no período de 16 a 23 de março. As escolas municipais (Fundamental I, Pré-escolas e Creches) estão em funcionamento nestes dias para que os pais e responsáveis possam se programar para a suspensão completa a partir de segunda, dia 23 de março.

É importante informar que nestes dias não será dado conteúdo novo nas escolas, provas serão remarcadas e as faltas não serão computadas. Pais que precisarem de orientações, pedimos que entrem em contato por telefone com a Secretaria da escola. Outra recomendação é que os alunos que não forem às aulas fiquem em casa, evitem aglomerações de pessoas e não fiquem sob a guarda dos avós ou pessoas com mais de 60 anos, que são o principal grupo de risco para a doença.

De acordo com o decreto do Governo do Estado de SP, eventos com público superior a 500 pessoas devem ser suspensos. A Prefeitura já suspendeu a programação de aniversário da cidade, que seria realizada nos dias 28 e 29 de março, além dos eventos esportivos. As atividades dos projetos sociais, Serviço de Convivência e Melhor Idade também serão suspensas. Já o Projeto Guri permanecerá fechado a partir de 23 de março.

Para a população em geral, recomenda-se também evitar aglomerações; lavar as mãos constantemente; uso de álcool em gel 70%; desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência como celulares, brinquedos, maçanetas e corrimão; evitar abraços, apertos de mãos e beijos no rosto; além da utilização de equipamento de proteção como máscaras em caso de sintomas da doença, tais como tosse, coriza, febre, dor de garganta, dores no corpo, dificuldade para respirar.

Pedimos a compreensão de toda população para tomarem os cuidados necessários e não disseminar notícias falsas.

CARTAZ OBRIGATÓRIO - USO DE MÁSCARA

ATENÇÃO COMÉRCIOS! De acordo com as orientações da VISA Estadual, os comércios do município devem afixar

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, ocorre o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Das 08h às

EDITAL - CONJUNTO HABITACIONAL VIRGÍLIO TRINCHA