Prefeitura alerta população sobre descarte incorreto do lixo

14/02/2020
O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo Antônio do Jardim pede a colaboração de toda população na coleta de lixo para manter a cidade sempre limpa. De acordo com o setor, a coleta do lixo doméstico (comum) é realizada nas segundas, quartas e sextas. Na terça-feira ocorre a coleta do lixo reciclável – papel, plástico, metal e vidro. Na quinta, a Prefeitura realiza a coleta de resíduos verdes como podas de árvores, capinas, galhos e folhas. Já na sexta-feira pode ser feito o descarte de entulhos como materiais de construção civil, madeiras, pisos, concreto, louças sanitárias, gesso, entre outros.

Quanto ao descarte de móveis quebrados e inservíveis (camas, sofás, guarda-roupas, entre outros) e eletroméstricos/eletroeletrônicos (TV, fogão, micro-ondas, computador, entre outros) deverão ser realizados diretamente no Ponto de Reciclagem Municipal, localizado no antigo Matadouro Municipal. Lâmpadas, baterias e pilhas usadas deverão ser descartadas diretamente na Prefeitura. Já resíduos hospitalares e ambulatoriais, como medicamentos vencidos e seringas usadas, podem ser entregues no o de Saúde.

Para o diretor de Meio Ambiente, Le ro Trincha, a população deve verificar o horário de coleta de lixo em sua rua e bairro para colocar os resíduos somente no momento de coleta. \"Isso evita que o lixo fique por muito tempo na rua, o que acaba provoc o mal cheiro, atrai insetos e também animais, como cachorros que espalham o lixo pela rua\". A Prefeitura também lembra à população que a limpeza pública é obrigação de todos. “Cada cidadão precisa fazer a sua parte e ajudar a manter a cidade limpa. Descarte o lixo corretamente nas lixeiras, não jogue em locais que possam causar transtornos”, finalizou Le ro.

Campanha de Vacinação contra o Sarampo De 10 de fevereiro a 13 de março UBS \"Farmacêutico Raul Costa Câmara\" Das

EDITAL - CONJUNTO HABITACIONAL VIRGÍLIO TRINCHA

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim torna público o Edital 01/2020 contendo a Relação de Habilitados

Resolução CMDCA - PROCESSO SELETIVO E ELETIVO PARA CONSELHEIRO TUTELAR – 2019