Alunos da EMEB Romualdo de Souza Brito recebem certificado de formatura do PROERD

30/12/2019
No dia 29 de novembro, o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal e a Polícia Militar de Santo Antônio do Jardim promoveram a solenidade de formatura dos 70 alunos dos 5º anos da escola Romualdo de Souza Brito que realizaram o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas.
Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação com o tema \"O que aprendi com o Proerd\". As alunas Gabriela Ribeiro Vendito (5º A), Sabrina C ido Vichesi (5º B) e Milena Silva Camargo (5º C) foram as vencedoras. Logo após, as turmas realizaram apresentações - o 5º A e B se uniram para uma coreografia da música \"A Paz\", já o 5º C trouxe uma paródia da música \"O Sol\" intitulada \"Ei Irmão\".
“O projeto é aplicado em parceria nas escolas, direcionado para crianças de 09 a 12 anos. As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes”, explicou a dirigente de Educação Fabiana Faria.
Ao final, com uma acalorada recepção dos alunos, após a entrega dos certificados, a cerimônia foi encerrada com o hino do projeto entoado por todos, juntamente do Leão Daren, o mascote do programa.

Neste sábado (29) terá Campanha de Vacinação contra o Sarampo, das 08h às 12h, na UBS Farmacêutico Raul da

CARTAZ OBRIGATÓRIO - USO DE MÁSCARA

ATENÇÃO COMÉRCIOS! De acordo com as orientações da VISA Estadual, os comércios do município devem afixar

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, ocorre o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Das 08h às