Projeto “Cultiv o Valores, Construindo a Paz” desenvolve sentimento de solidariedade e auxilia Grupo Vicentinos São Vicente de Paula


22/11/2019
Um dos principais projetos da Educação Municipal em Santo Antônio do Jardim é o “Cultiv o valores, Construindo a Paz”, desenvolvido na rede com a finalidade de resgatar em nossos alunos valores como: respeito, amor, paz, convivência, colaboração, honestidade, responsabilidade, solidariedade, humildade, preservação ao ambiente e patrimônio público, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida na escola, família e comunidade.

No dia 11 de novembro, os alunos da EMEB Profª Leocádia S. Namen passaram muito bem a mensagem para as famílias que puderam assistir as apresentações e fizerem doações para o Grupo Vicentinos São Vicente de Paula, na ocasião representado pelas voluntárias Marilza, Joana e Tereza.

“A escola é um espaço de construção e trocas de conhecimentos, é um lugar que deve proporcionar ao indivíduo condições de se desenvolver, torn o-se um cidadão com identidade social e cultural, um ser crítico e reflexivo perante a sociedade”, destacou a Gerente Municipal de Educação, Fabiana Faria.

O processo educativo deve levar os sujeitos envolvidos a perceberem sua importância na vida do outro, suas responsabilidades e compromisso para com o mundo e sua capacidade de exercitar práticas no decorrer de sua vida. Alguns valores podem ser considerados como principal ferramenta para a formação de um ser que exerce/pratica sua cidadania: cooperação, sinceridade, perdão, honestidade, respeito, generosidade, responsabilidade, etc.





INFORMATIVOS

Destacamos abaixo as principais informações do primeiro trimestre de 2018

RESULTADO ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA) DE SANTO ANTÔNIO DO JARDIM DIVULGA O RESULTADO

DÚVIDAS - ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR

Através do presente, elucidamos algumas dúvidas acerca da eleição para Conselheiro Tutelar que ocorrerá no

RELAÇÃO DE C IDATOS À ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Divulgação da relação dos C idatos(as) à eleição para o Conselheiro Tutelar