Jovens participam de cerimônia de juramento à B eira e Dispensa do Serviço Militar

22/11/2019
Na sexta-feira, dia 08 de novembro foi realizada a cerimônia de juramento à B eira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens que completaram 18 anos em 2019 e foram dispensados da prestação do Serviço Militar em Santo Antônio do Jardim.

Estiveram presentes o Vice-prefeito Municipal Eraldo Santos, acompanhado por sua esposa Denise; 1º Tenente Maurício Mendes dos Santos - delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar; o Presidente da Câmara Luciano Leite Talpo, o vereador Flávio Roberto Fuliaro; o diretor de Esportes e Cultura Tadeu Fabris, e o Secretário da Junta Militar Antônio Edson Souza Leal.

Após o vice-prefeito Eraldo e o Tenente Maurício Mendes dos Santos tomarem seus lugares no dispositivo, os jovens dispensados do Serviço Militar Inicial, prestaram o compromisso à B eira Nacional. “Dispensado da prestação do Serviço Militar Inicial, por força de disposições legais e consciente dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros para com a Defesa Nacional, prometo estar sempre pronto a cumprir com minhas obrigações militares, inclusive a de atender a convocação de emergência e, na esfera das minhas atribuições, a dedica-me inteiramente aos interesses da Pátria cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”.

Em seguida, foi cantado o Hino Nacional. Ao final, o delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar 1º Tenente Maurício Mendes dos Santos e o vice-prefeito Eraldo fizeram uso da palavra e reforçaram a importância do Serviço Militar e a necessidade de amor à Pátria.

“A nossa nação é a nossa mãe, devemos amar a pátria como amamos a nós mesmos; é a nossa terra, nossa casa. Nós vivemos em uma pátria livre, onde temos a liberdade de nos expressarmos, portanto, a maior guerra que lutamos é com nós mesmos, é com a perda de valores, de amores, da formação familiar e aumento da marginalidade. Para sermos vencedores temos que batalhar e correr atrás, já que o futuro da nação está nas mãos dos jovens”, destacou o vice-prefeito Eraldo.

Campanha de Vacinação contra o Sarampo De 10 de fevereiro a 13 de março UBS \"Farmacêutico Raul Costa Câmara\" Das

EDITAL - CONJUNTO HABITACIONAL VIRGÍLIO TRINCHA

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim torna público o Edital 01/2020 contendo a Relação de Habilitados

Resolução CMDCA - PROCESSO SELETIVO E ELETIVO PARA CONSELHEIRO TUTELAR – 2019