Escolas municipais comemoraram a Páscoa com atividades lúdicas e ovos de chocolate

08/05/2019
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim, através do Departamento de Educação, realizou a distribuição dos ovos de Páscoa nas escolas do município.

A entrega dos ovos de chocolate trouxe gr e alegria aos alunos e a festa tomou conta dos ambientes educacionais. Em algumas unidades escolares, desde o início da semana os estudantes já estavam particip o de atividades ligadas à Pascoa e haviam confeccionado até mesmo adereços alusivos à data, como as orelhinhas de coelhos.

Na quinta-feira, dia 18 de abril, a EMEB Profª Leocádia S. Namén realizou uma divertida “Caça ao Tesouro”. Os alunos tiveram que procurar pela escola pistas deixadas pelo coelhinho da Páscoa. Após os desafios concluídos, as crianças conseguiram encontrar os ovos de chocolate. Já na EMEB Romualdo de Souza Brito, os estudantes pintaram os rostos como coelhos e fizeram diversas brincadeiras.

“A intenção era trabalhar a data com cunho pedagógico e envolver as crianças de forma lúdica e divertida”, destacou a dirigente de Educação Fabiana Faria. “A Páscoa é um momento onde temos a oportunidade de fazer uma reflexão sobre a renovação de nossas ações dentro e fora do contexto familiar e nada melhor que fazer essa reflexão ao lado dos nossos alunos que a cada dia nos mostram o quanto devemos nos esforçar para que eles tenham uma educação de qualidade”, finalizou.

Campanha de Vacinação da Gripe 2019

Data: 15 de abril a 31 de maio Local: o de Saúde, das 08h às 16h “Dia D” no sábado, dia 04 de maio,

3ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 16 de março Horário: 08 horas Local: Núcleo da Melhor Idade Tema: Democracia e Saúde: Saúde como