Sorteio das casas populares do Conjunto Habitacional Virgílio Trincha contemplou 98 famílias

11/03/2019
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou na última sexta-feira, dia 08 de março, o sorteio das 98 moradias do Conjunto Habitacional Virgílio Trincha, em Santo Antônio do Jardim.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Gilmar Pezotti; o presidente da CDHU Eduardo Velucci; o vice-prefeito Eraldo Santos; o ex-deputado Silvio Torres; os vereadores Beto, Antenor, Lurdinha, Neto e Gabriela, além de autoridades estaduais e regionais.
“É um momento de muito orgulho estar aqui. É um momento – acredito - de muito amor, porque vocês vão estar recebendo o lar de vocês”, comemorou o presidente da CDHU durante o sorteio. “Vocês vão estar aqui conquist o o lugar que é o objeto de desejo de toda família”, completou.

A busca pela construção destas moradias foi uma das prioridades do prefeito Gilmar Pezotti. Desde o início da administração, foram realizadas diversas reuniões para sanar as pendências deixadas e, finalmente, obter a boa notícia - o sonho das casas populares seria realidade. “Hoje desejo boa sorte a todas as famílias e peço a Deus que os ilumine, que dê a sua benção aqueles que realmente precisam de moradia, aqueles que deixam uma parte significativa de seus salários para o pagamento de aluguel. A cidade merece essa gr e conquista”.

No Dia Internacional da Mulher, Flávia Capra da Silva, de 31 anos, tem motivos de sobra para comemorar. Ela possui um filho com deficiência e foi uma das contempladas no sorteio. Para Flávia, que precisa acompanhar o filho mais de perto, a conquista da moradia tem um significado mais do que especial: “Tenho um filho esquizofrênico e é muito difícil para eu poder trabalhar. Ele tem muitas crises e já não frequenta a escola há três anos”, relata. Explica ainda que sempre morou “de favor” em casas cedidas por familiares. “Escutar meu nome sendo sorteado foi a melhor emoção que eu poderia ter. Há muitos anos espero pela minha casa própria. Agora nossa vida será muito melhor”, a a ela.

Ao todo, são 98 casas com 48,81 m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria Estadual da Habitação – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, acessibilidade, entre outras melhorias. A infraestrutura urbana conta com completa pavimentação, paisagismo, espaço para estacionamento, quadra poliesportiva, playground, área de lazer e centro comunitário.

Do total de unidades, 84 foram destinadas à população em geral, sete para pessoas com deficiência, cinco para idosos e duas para famílias com integrante com microcefalia. Os critérios de enquadramento dos sorteados são definidos pela Caixa. A CDHU convocará agora os sorteados para cadastro e montagem do dossiê, que será encaminhado à Caixa para aprovação do financiamento das unidades.

3ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 16 de março Horário: 08 horas Local: Núcleo da Melhor Idade Tema: Democracia e Saúde: Saúde como

INSCRIÇÕES PROJETO GURI

Polo Santo Antônio do Jardim Cursos: violão, percussão e canto coral Atendimento de segunda e quarta-feira Mais