Escolas municipais estimulam leitura e contação de histórias de forma lúdica e divertida

11/03/2019
Em um contexto de pouca valorização da leitura no Brasil, como a escola pode contribuir para a formação de novos leitores? O estímulo à leitura pode começar desde cedo, ainda na educação infantil. E esta é uma das principais preocupações do Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim.

As escolas municipais têm desenvolvido diversos projetos de leitura e contação de histórias que estimulam e desenvolvem a capacidade de aprendizado dos alunos. Na EMEB Governador Mário Covas, a criançada se divertiu com a história da “Chapeuzinho Vermelho”. Fantasias e máscaras tornaram a brincadeira mais lúdica.

“Qu o partilhada, a leitura se torna saborosa, se transforma em uma experiência formadora. Pais, estimulem seus filhos a embarcarem na aventura que só o bom leitor conhece”, comentou a dirigente de Educação, Fabiana Faria.

Campanha de Vacinação da Gripe 2019

Data: 15 de abril a 31 de maio Local: o de Saúde, das 08h às 16h “Dia D” no sábado, dia 04 de maio,

3ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 16 de março Horário: 08 horas Local: Núcleo da Melhor Idade Tema: Democracia e Saúde: Saúde como