Prefeitura intensifica ações de combate ao aparecimento de escorpiões

15/01/2019
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim tem intensificado as ações em combate ao aparecimento de escorpiões. A Diretoria de Saúde promoveu diversas atividades de orientação e práticas para evitar a proliferação.

“O escorpião amarelo ou Tityus Serrulatus, é uma espécie muito bem adaptada ao ambiente urbano, razão pela qual munícipes podem encontrar esses animais, principalmente próximo a lixo e entulho acumulado. Normalmente, o escorpião busca se esconder em frestas, lugares úmidos e com presença de matéria orgânica. Por isso, manter o quintal e os terrenos limpos já diminui em muito o risco do aparecimento desse animal peçonhento”, explicou a diretora de Saúde Nice Rovigatti.

Para evitar acidentes com escorpiões é necessário evitar o contato, já que sua picada é dolorida e seu veneno, potente. A população também pode ajudar a combater os animais peçonhentos não acumul o entulhos no quintal de casa e nem fazendo o descarte em áreas impróprias, que podem servir de esconderijo ou locais propícios para a reprodução destes animais. Caso seja encontrado, o munícipe deve entrar em contato com os responsáveis no o de Saúde de Santo Antônio do Jardim.

INSCRIÇÕES PROJETO GURI

Polo Santo Antônio do Jardim Cursos: violão, percussão e canto coral Atendimento de segunda e quarta-feira Mais

BPC - Idosos e Pessoas com Deficiência

Faça ou atualize seu cadastro no CadÚnico em 2018, para não ter seu BENEFÍCIO SUSPENSO. Procure o CRAS -