Atividades educativas sobre a dengue foram trabalhadas nas escolas municipais

14/11/2018
As escolas municipais de Santo Antônio do Jardim promoveram diversas atividades educacionais relacionadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Febre Chikungunya e a transmissão do vírus Zika. Na quarta-feira (07), o mosquito da dengue visitou os pequenos nas escolas para desenvolver um trabalho de conscientização.

“É necessário que as ações sejam desenvolvidas, e várias outras atividades devem ocorrer ao longo do ano, como estratégia de enfrentamento. Contamos com a toda equipe escolar: Direção, Coordenação, Professores, Funcionários, alunos, pais e comunidade em geral, para que tenhamos efetividade no combate ao mosquito”, comentou a diretora de Educação, Fabiana Faria.

“A Dengue deve ser ensinada na sala de aula, pois aprender sobre a doença é essencial para combatê-la. Além disso, as crianças são multiplicadoras mirins, que levam para casa e para a comunidade a mensagem de prevenção e combate à Dengue transmitida nas escolas. São aliadas nos cuidados diários e na erradicação dos focos do mosquito transmissor”, comentou o prefeito Gilmar Pezotti.

3ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 16 de março Horário: 08 horas Local: Núcleo da Melhor Idade Tema: Democracia e Saúde: Saúde como

INSCRIÇÕES PROJETO GURI

Polo Santo Antônio do Jardim Cursos: violão, percussão e canto coral Atendimento de segunda e quarta-feira Mais