Hora do Mamaço promoverá troca de experiências e conscientização sobre o Aleitamento Materno

17/10/2018
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim, através do Departamento de Saúde, promoverá algumas ações em prol do Aleitamento Materno. No dia 17 de outubro, a partir das 07h30, no o de Saúde, será realizada a “Hora do Mamaço”.

Mães do município poderão participar do evento, que envolverá palestra sobre a importância da amamentação e um café da manhã. O objetivo é oferecer uma troca de experiências, com diversas informações importantes sobre o aleitamento.

De acordo com a diretora de Saúde Nice Rovigatti, a ação é de extrema importância para a conscientização. “O leite materno traz diversos benefícios para a saúde do bebê, que vão do fortalecimento da imunidade à diminuição do risco da criança em contrair doenças”.

Sobre o Aleitamento
Apenas 41% dos bebês menores de 6 meses no país são alimentados exclusivamente com leite materno, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A taxa é semelhante à média mundial, calculada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em menos de 40%, mas é bem abaixo do percentual ideal definido pela organização - entre 90% e 100% das crianças nessa faixa etária.

Segundo a OMS, amamentar traz uma série de benefícios para o bebê: protege de doenças e infecções, favorece o desenvolvimento físico e intelectual, estimula a formação da face - importante para a fala, dentição e respiração - além de fortalecer os vínculos afetivos.

BPC - Idosos e Pessoas com Deficiência

Faça ou atualize seu cadastro no CadÚnico em 2018, para não ter seu BENEFÍCIO SUSPENSO. Procure o CRAS -

IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim comunica a todos os aposentados ou seus cônjuges que o prazo