Projeto CineSolar apresenta cinema sustentável na Praça Matriz

28/09/2018
Imagine um cinema em uma van que exibe filmes com energia solar. Ele existe e estará em Santo Antônio do Jardim. O “CineSolar”, um projeto do Circuito CPFL de Arte e Cultura, realizado em parceria com o Departamento de Cultura da Prefeitura, exibirá curtas infantis e o filme “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas”.

O evento ocorre no dia 19 de outubro, a partir das 19h, na Praça Matriz, em frente à EMEB Romualdo de Souza Brito. Em caso de chuva, a exibição dos filmes ocorrerá na quadra da escola. A entrada é gratuita.

Sobre o projeto
O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas.

O CineSolar conta com dois carros equipados com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. A primeira unidade é equipada com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A segunda estação móvel de cinema, denominado Cinesolar Tupã, conta com um estúdio de TV. Junto com a exibição de filmes, o CineSolar realiza diversas atividades relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente.

Outubro Rosa

“Dia D” - 27 de outubro Das 08h às 16h Local: o de Saúde Haverá orientações sobre o câncer de colo

Matrículas 2019

O Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Santo Antônio do Jardim comunica que a partir do dia 01º