Projeto CineSolar apresenta cinema sustentável na Praça Matriz


28/09/2018
Imagine um cinema em uma van que exibe filmes com energia solar. Ele existe e estará em Santo Antônio do Jardim. O “CineSolar”, um projeto do Circuito CPFL de Arte e Cultura, realizado em parceria com o Departamento de Cultura da Prefeitura, exibirá curtas infantis e o filme “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas”.

O evento ocorre no dia 19 de outubro, a partir das 19h, na Praça Matriz, em frente à EMEB Romualdo de Souza Brito. Em caso de chuva, a exibição dos filmes ocorrerá na quadra da escola. A entrada é gratuita.

Sobre o projeto
O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas.

O CineSolar conta com dois carros equipados com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. A primeira unidade é equipada com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A segunda estação móvel de cinema, denominado Cinesolar Tupã, conta com um estúdio de TV. Junto com a exibição de filmes, o CineSolar realiza diversas atividades relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente.





INFORMATIVOS

Destacamos abaixo as principais informações do primeiro trimestre de 2018

DIPAM 2019

Os produtores rurais de Santo Antônio do Jardim devem fazer a Declaração do Índice de Participação dos Municípios

Campanha do Agasalho 2019

Campanha do Agasalho 2019 Pontos de coleta pelo município Ajude quem mais precisa!

Eleições 2019 - CONSELHO TUTELAR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antônio do Jardim, no cumprimento de suas