Semana da Melhor Idade traz programação diversificada aos idosos de Jardim

28/09/2018
A “10ª Semana da Melhor Idade” foi comemorada em Santo Antônio do Jardim, de 24 a 29 de setembro, com várias atividades gratuitas. Foram seis dias de programação com objetivo de valorizar a terceira idade e promover a integração dos participantes.

A abertura oficial ocorreu na segunda-feira (24) com a palestra “O que fazer qu o já fiz de tudo?”, ministrada por Felipe de Oliveira Toledo Moraes, docente do SENAC e gerente de uma ONG que atua na formação de jovens aprendizes. Após a palestra foi realizada a apresentação do Rei e Rainha, além da homenagem à senhora Nega Custódio. Mais cedo, os idosos participaram de uma aula de ginástica com o fisioterapeuta Beto Tangerino, cafés e jogos de bocha.

Na terça-feira (25), a programação começou às 08h com aula de aqua zumba, com a professora Tatiane Ap. Severino Macera. A atividade realizada na piscina aquecida aumenta a flexibilidade e melhora a circulação sanguínea, fortalecendo o coração. Durante o dia ainda tiveram cafés da tarde e jogos de malha.

Na quarta-feira (26), às 08h foi realizada a Blitz da Saúde. Depois os idosos participaram da Tarde de Jogos, com partidas de buraco, dama, dominó, jogo da memória, jogo do palito, quebra cabeça e truco. O evento contou com os participantes da Terceira Idade e Qualismais. Depois, houve aula de dança com o professor Isac, café da tarde e o dia se encerrou com a Missa em Ação de Graças para a Melhor Idade com participação do coral “Afin o o Tom”, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Na quinta (27) os participantes do Grupo da Melhor Idade realizaram uma viagem à Fazenda Morro Pelado, em Águas de Lindoia. Na sexta (28) houve atividades com Gustavo Esperança e Fabiano Scanapieco. Já às 10h teve início o Campeonato de Pesca, no Lago Municipal. A programação da 10ª Semana da Melhor Idade encerrou no sábado (29) com o Baile, animado com o show de Baiano e Baianinho, no Lago Municipal.

Outubro Rosa

“Dia D” - 27 de outubro Das 08h às 16h Local: o de Saúde Haverá orientações sobre o câncer de colo

Matrículas 2019

O Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Santo Antônio do Jardim comunica que a partir do dia 01º