Dia da Árvore é comemorado nas escolas municipais com plantio de mudas e diversas atividades

28/09/2018
Conscientização ecológica é um tema abordado frequentemente na Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio do Jardim. Com o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, o Departamento de Educação elaborou um cronograma especial marcado por plantio de mudas e muitas atividades.

O objetivo das atividades desenvolvidas é envolver toda a comunidade e sensibilizá-la da importância da preservação das árvores, que são um dos maiores ícones representativos da natureza e um dos bens mais valiosos.

“Plantar uma árvore, mais que um ato simbólico, é um gesto de carinho com a natureza, com a vida e com o futuro de todos nós. Envolver as crianças nesta ação ajuda a fortalecer a conscientização dessa nova geração de que o equilíbrio natural é fundamental”, comentou a dirigente de Educação, Fabiana Faria. De acordo com ela, iniciativas como esta são importantes para conscientizar os estudantes sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, através das árvores. “Todas as ações voltadas para a conservação da natureza são positivas, pois mostram para as crianças a importância de cuidar e preservar as árvores, que é um bem natural tão valioso para todos nós”.

Dia da Árvore
O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.

Outubro Rosa

“Dia D” - 27 de outubro Das 08h às 16h Local: o de Saúde Haverá orientações sobre o câncer de colo

Matrículas 2019

O Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Santo Antônio do Jardim comunica que a partir do dia 01º