Dia da Árvore é comemorado nas escolas municipais com plantio de mudas e diversas atividades

28/09/2018
Conscientização ecológica é um tema abordado frequentemente na Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio do Jardim. Com o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, o Departamento de Educação elaborou um cronograma especial marcado por plantio de mudas e muitas atividades.

O objetivo das atividades desenvolvidas é envolver toda a comunidade e sensibilizá-la da importância da preservação das árvores, que são um dos maiores ícones representativos da natureza e um dos bens mais valiosos.

“Plantar uma árvore, mais que um ato simbólico, é um gesto de carinho com a natureza, com a vida e com o futuro de todos nós. Envolver as crianças nesta ação ajuda a fortalecer a conscientização dessa nova geração de que o equilíbrio natural é fundamental”, comentou a dirigente de Educação, Fabiana Faria. De acordo com ela, iniciativas como esta são importantes para conscientizar os estudantes sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, através das árvores. “Todas as ações voltadas para a conservação da natureza são positivas, pois mostram para as crianças a importância de cuidar e preservar as árvores, que é um bem natural tão valioso para todos nós”.

Dia da Árvore
O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.

BPC - Idosos e Pessoas com Deficiência

Faça ou atualize seu cadastro no CadÚnico em 2018, para não ter seu BENEFÍCIO SUSPENSO. Procure o CRAS -

IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim comunica a todos os aposentados ou seus cônjuges que o prazo