Santo Antônio do Jardim obteve pontuação acima da meta no IDEB

14/09/2018
Foram divulgados os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Na última avaliação, referente a 2017, Santo Antônio do Jardim obteve a pontuação de 7.0, nota acima da meta projetada para 2019.

O índice, feito a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC), é calculado a partir da combinação do desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o rendimento escolar, medido com base nas notas na Prova Brasil aplicada para os alunos do Ensino Fundamental.

Em 2005, o município de Santo Antônio do Jardim foi avaliado pela primeira vez e obteve a pontuação de 5.5. Em 2009 elevou a nota para 5.9, e chegou a nota de 7.1 em 2011, porém caiu para 6.4 em 2013. Na avaliação seguinte, em 2015, o município obteve 6.7. E em 2017, Jardim elevou mais uma vez a nota para 7.0.

A dirigente de Educação, Fabiana Faria, comemorou a pontuação obtida. “Estamos muito felizes porque o objetivo era realizar um ensino de qualidade”.

“Se hoje alcançamos essa importante nota no IDEB é graças ao trabalho em conjunto, e principalmente, ao empenho e dedicação de todos os professores, diretores e demais funcionários de nossas escolas. Também é necessário parabenizar os alunos, que se esforçam a cada dia na busca pelo aprendizado”, destacou o prefeito Gilmar Pezotti.

Comemoração Cívica 07 de Setembro

DESFILE CÍVICO 07 de Setembro 08 horas Em frente à Prefeitura Municipal

Campanha de Vacinação contra Raiva

Informações pelo link: s://goo.gl/aCk39C