Escolas realizam homenagens aos profissionais de Educação Física e nutricionista

14/09/2018
O Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim comemorou o Dia da Nutricionista, em 31 de agosto, e Dia do Profissional de Educação Física, em 1º de setembro.

Para a dirigente municipal de Educação, Fabiana Faria, esses profissionais possuem uma importante ação junto às crianças. “A nutricionista prepara todo o cardápio que é servido nas escolas, sempre lev o em consideração o bem-estar das crianças, trazendo o que é necessário para uma alimentação correta e balanceada. Já os profissionais de Educação Física trabalham o desenvolvimento esportivo, lev o atividades saudáveis que caracterizam o dia a dia das crianças”, destacou.

O exercício físico praticado na infância contribui de forma significativa no combate à obesidade infantil, além de poder se tornar um hábito saudável na vida adulta. A criança que pratica exercício físico tende a ter uma melhor qualidade de sono, maior capacidade de concentração e melhora no aprendizado na escola. Tudo isso, aliado a uma boa alimentação, melhora o desempenho do aluno. “Por isso, é muito importante valorizar e homenagear estes profissionais, que são tão amados pelas crianças”, finalizou Fabiana.

BPC - Idosos e Pessoas com Deficiência

Faça ou atualize seu cadastro no CadÚnico em 2018, para não ter seu BENEFÍCIO SUSPENSO. Procure o CRAS -

IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim comunica a todos os aposentados ou seus cônjuges que o prazo