Escolas municipais desenvolvem atividades sobre o Folclore Brasileiro

14/09/2018
Em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, as escolas da Rede Municipal de Educação de Santo Antônio do Jardim desenvolveram uma série de atividades relacionadas ao tema.

O folclore brasileiro é considerado um dos mais ricos do mundo, que se constituiu ao longo dos anos, com a maior parte pelos índios, brancos e negros, sendo muito diversificado cont o com características das culturas portuguesa, africana e indígena. As diversas formas de folclore brasileiro foram pass o de geração em geração.

“Este é um belo momento para contarmos e ouvirmos histórias como as do Boto cor de rosa, Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, entre outras, promovendo assim a preservação e a memória do folclore brasileiro”, destacou a dirigente de Educação, Fabiana Faria.
Para o prefeito Gilmar Pezotti, os trabalhos realizados pelos alunos são de gr e importância para a formação cultural e educacional das crianças. “Folclore é sinônimo de cultura popular e representa a identidade social de uma comunidade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais, e é também uma parte essencial da cultura de cada nação”, finalizou.

Dia do Folclore
O Congresso Nacional Brasileiro oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.

A data é marcada por várias comemorações em todo território nacional. Também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.

BPC - Idosos e Pessoas com Deficiência

Faça ou atualize seu cadastro no CadÚnico em 2018, para não ter seu BENEFÍCIO SUSPENSO. Procure o CRAS -

IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim comunica a todos os aposentados ou seus cônjuges que o prazo