Professores da Rede Municipal de Educação participam de ciclo de palestras e capacitações

03/08/2018
O Departamento de Educação da Prefeitura de Santo Antônio do Jardim promoveu um ciclo de palestras e capacitações aos professores da Rede Municipal de Ensino. A programação, que ocorreu no auditório da Câmara, teve início na terça-feira, dia 24 de julho, com a palestra “O papel das escolas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC”, ministrada por Adriana Castro.

O BNCC é um documento de caráter normativo que define um conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as proas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo os Brasil. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Já na quarta-feira, dia 25, ocorreu a apresentação “O Exagerado”, da Cia Charles Chaplin. Logo após, foi realizada a palestra “Educação Humanizadora: os bons frutos dependem tanto da força da raiz como da troca das folhas”, com o Prof. Dr. Arquilau Romão.

“Oferecer possibilidades de capacitação aos professores é uma das melhores formas de valorizar o trabalho desse profissional. Aprender e ensinar são práticas constantes – feliz do educador que veio com o coração aberto para aprender. A valorização dos professores irá garantir o sucesso de nossos alunos”, destacou a Dirigente Municipal de Educação Fabiana Faria.

Outubro Rosa

“Dia D” - 27 de outubro Das 08h às 16h Local: o de Saúde Haverá orientações sobre o câncer de colo

Matrículas 2019

O Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Santo Antônio do Jardim comunica que a partir do dia 01º