Terá início a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

03/08/2018
A Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite terá início em Santo Antônio do Jardim. Durante o mês de agosto, do dia 4 a 31, pais e responsáveis devem levar as crianças para vacinar no Posto de Saúde. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal na cidade, alcançando o público prioritário: crianças de um ano até menores de cinco anos.

Neste ano, a campanha terá intensificação em dois sábados. Dia 4 de agosto será o Dia D Municipal de Vacinação contra as doenças e o dia 18 de agosto, dia de mobilização nacional. O Posto de Saúde ficará aberto das 8h às 16h. Já de segunda a sexta-feira, o horário de vacinação é das 07h às 16h.

\"Há muito tempo que não há registro de casos dessas doenças no município. Por isso, é muito importante que os pais atentem para o comparecimento de seus filhos que estão dentro da faixa etária atendida pela campanha, pois tanto o sarampo como a poliomielite são doenças graves que podem ocasionar sequelas muitas vezes irreversíveis. Portanto, o caminho é a prevenção”, destacou o Prefeito Municipal Gilmar Pezotti.

A vacina é contraindicada em casos de gripe muito forte e febre alta; crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida; neoplasia maligna; e que estão em tratamento com uso de corticoides em doses elevadas ou quimioterapia e radioterapia.

Imunização
A poliomielite ou paralisia infantil causa a paralisia repentina e pode afetar deste as pernas até o corpo inteiro, comprometendo até a respiração. A contaminação se dá por contato fecal-oral, por objetos, alimentos e água contaminados. Já o sarampo, doença altamente contagiosa, pode ser transmitida pelo contato com secreções. Os principais sintomas são parecidos com os da gripe, mas evoluem ainda para o aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo.

BPC - Idosos e Pessoas com Deficiência

Faça ou atualize seu cadastro no CadÚnico em 2018, para não ter seu BENEFÍCIO SUSPENSO. Procure o CRAS -

IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim comunica a todos os aposentados ou seus cônjuges que o prazo