Campanha de Vacinação contra a Gripe continua em Jardim

29/05/2018
A Campanha de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe continua em Santo Antônio do Jardim. Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 5 anos de idade devem procurar o Posto de Saúde.

Prevenção
A vacina só é contraindicada a pessoas com reações e alergias graves relacionadas a ovo de galinha e seus derivados, assim como aqueles que apresentaram reações graves a doses anteriores.

A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio de contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também acontece por meio de mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Como medida de prevenção, o Ministério da Saúde orienta que se tome cuidados simples, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Campanha de Vacinação contra a Gripe

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE Local: Posto de Saúde Horário: das 7 às 16 horas

Atualização CadÚnico 2018

Atenção Idosos e Pessoas com Necessidades Especiais: Faça ou atualize o cadastro do CadÚnico em 2018. Evite