Santo Antônio do Jardim implanta Sistema Anglo de Ensino nas escolas municipais

14/05/2018
No mês de abril, a rede municipal de educação infantil e ensino fundamental de Santo Antônio do Jardim começa a escrever sua nova história. Os alunos vão contar com o Sistema de Ensino Anglo, um dos mais conceituados do país. O material foi apresentado durante a reunião de pais realizada no dia 16 de abril.

Na ocasião, foi feita a entrega simbólica aos alunos Thiago Matheus da S. Conceição, da EMEB Mário Covas; Lara Freitas Fonseca, da EMEB Profª Leocádia S. Namén; e Juliano Lemes Rissardi, da EMEB Romualdo de Souza Brito. Estiveram presentes o prefeito municipal Gilmar Pezotti, a dirigente de Educação Fabiana Felisberto Faria, a assessora pedagógica do Anglo Lidiane Kelmer, o consultor Fernando Ferreira e o psicólogo e consultor educacional Guilherme Davoli, que ministrou uma palestra aos pais e responsáveis presentes.

Para o Prefeito Gilmar Pezotti, a migração do sistema é uma conquista para toda cidade e especialmente para as crianças, uma vez que, Jardim tem se consolidado como uma das cidades com o melhor índice de aproveitamento escolar de seus alunos. “É justo e necessário oferecer um atendimento ainda melhor para que o desenvolvimento dos estudantes, não se limite apenas ao conhecido e acostumado, e sim, explorando novos horizontes, métodos mais avançados e principalmente, oferecer e permitir acesso a novos e melhores sistemas, contribuindo assim para uma formação continua, prolongada e sólida”.

Além de ser referência e ter um nome consolidado mercado, o sistema ailado Anglo é o material de apoio utilizado por estudantes de escolas particulares e cursinhos pré-vestibulares para ingressarem nas mais concorridas universidades públicas do país.

“Imagine que hoje, podemos falar de verdade que a educação do nosso município será de alta referência, pois, as nossas crianças estão tendo a mesma oportunidade daqueles que podem pagar por um estudo diferenciado, hoje a educação da nossa rede pública é a mesma de um aluno que estuda em colégios de alto poder aquisitivo”, destacou o prefeito.

“Esta foi nossa primeira reunião, no qual reafirmamos nosso compromisso de investir em uma educação de qualidade, com intuito de ampliar as oportunidades e reduzir as desigualdades sociais. Estamos engajados na tarefa de preparar seus filhos para serem cidadãos transformadores na sociedade”, comentou a dirigente de Educação Fabiana Faria, que informou que o sistema ailado será utilizado desde o berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental. “Um sistema de ensino que foca tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula, quanto na sua formação de valores, sempre olhando para o futuro”, finalizou Fabiana.

Campanha de Vacinação contra a Gripe

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE Local: Posto de Saúde Horário: das 7 às 16 horas

Atualização CadÚnico 2018

Atenção Idosos e Pessoas com Necessidades Especiais: Faça ou atualize o cadastro do CadÚnico em 2018. Evite